Segurança para seu carro – Dicas para evitar furtos de estepe

Estepes são importantes partes de um carro, uma vez que eles podem ser grandes diferenciais em casos de pneus furados ou acidentes inesperados no dia a dia ou na estrada. Conheça dicas para evitar furtos de estepe.

É justamente a importância do estepe que está o colocando na mira de ladrões: atualmente, as taxas de furtos de estepes tem crescido de forma assustadora.

Aprenda as principais formas de tomar conta de seu estepe e, consequentemente, de outras partes do seu carro que podem acabar sendo levadas sem boas intenções.

Conheça dicas para evitar furtos de estepe

A grande primeira dica para evitar furtos de estepe é a prevenção. Através de dicas preventivas, metade de seu caminho para evitar furtos já estará traçado.

  • Estacione seu carro em uma garagem fechada sempre que puder.
  • Se você mora em um apartamento ou tem uma casa sem garagem, isso muitas vezes não será uma opção.
  • No entanto, uma garagem funciona como uma barreira que deve ser contornada, e os ladrões geralmente têm mais dificuldade em furtar o estepe de seu carro em uma garagem sem alertar ninguém na casa.

– Instale um alarme de carro que inclua sensores que disparem com movimentos diferentes do normal, como, por exemplo, quando o carro é movido. Sensores de rodas geralmente detectam quando as rodas são adulteradas, como um bônus.

– Estacione em uma área com muito tráfego quando estiver em público. Quanto mais carros e mais pedestres trafegarem onde você estaciona, menos provável será de que os ladrões arrisquem-se roubando estepes naquela área.

– Estacione em vista das câmeras de vigilância sempre que possível.

Evite furtos de estepe e de rodas

Gire suas rodas ao estacionar. Isso dificulta a remoção das rodas, porque elas ficam bem presas na base. A trava da coluna de direção do carro dificulta que os ladrões girem as rodas para a frente novamente sem a chave na ignição.

– Use as travas das rodas em cada uma de suas rodas, incluindo seu estepe. As travas se encaixam em cada roda e tornam as porcas extremamente difíceis de remover sem uma chave.

– É importante nunca perder a chave, porque você precisará dela se enfrentar um pneu furado. No entanto, as travas reduzem bastante o risco de perder as rodas e seu estepe.

– Por outro lado, as travas das porcas podem ser derretidas rapidamente com um maçarico para ajustá-las a uma chave comum, para que não sejam tão eficazes quanto as travas das rodas.

  • As pessoas frequentemente gastam muito dinheiro em seus aros, rodas e pneus.
  • Quer seja por desempenho ou por razões estéticas, elas representam um investimento considerável e, muitas vezes, têm valor sentimental também.
  • Os ladrões os furtam para revendê-los a outros colecionadores ou simplesmente para conseguir dinheiro com sucata.
  • O primeiro passo para evitar isso é não acreditar que isso não possa acontecer com você.
  • Em segundo lugar, é preciso sempre se prevenir ao máximo em termos de cuidados óbvios com o dia a dia, o que pode ser feito através das dicas acima.

Conclusão

As dicas para evitar furtos de estepe são dicas simples de serem aplicadas no dia a dia, o que faz com que você deva estar sempre em estado de alerta em relação a seu carro.

Porém, existem maneiras mais específicas de lidas com o furtos de estepes, como através do uso de uma filmadora veicular que monitora constantemente seu carro, mesmo quando ele está desligado.

Se você deseja saber mais sobre a filmadora veicular, confira o texto Tudo sobre filmadora veicular e adicione-a junto às dicas para evitar furtos de estepe! Segurança deve estar sempre em primeiro lugar.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password