Tudo sobre filmadora veicular!

Se você já viu algum vídeo online ou de notícias sobre incidentes de trânsito excêntricos, é provável que eles tenham sido gravados com uma filmadora veicular.

Também conhecidas como câmeras de painel, elas são montadas ou no painel ou no para-brisa do carro e podem ser úteis para registrar provas em acidentes ou incidentes em geral.

Entenda tudo sobre filmadora veicular e analise a possibilidade de adquirir a sua e ter todos os benefícios que vem com ela!

Saiba tudo sobre filmadora veicular

Atualmente, já se usam vídeos do painel filmadoras veiculares com sucesso em casos de trânsito para comprovar os acontecidos durante acidentes e definir quem está certo, como, por exemplo, para mostrar se um carro ultrapassou durante o sinal vermelho.

Uma gravação de vídeo de uma filmadora veicular pode ser um backup muito útil no caso de um motorista ter sua palavra contestada por outro em uma situação de necessidade.

O que geralmente tem em uma filmadora veicular?

Apesar de não ser um padrão, existem algumas características que são comuns na grande maioria das filmadoras veiculares.

Compreendendo quais são seus principais componentes e suas funções, fica simples entender do que se trata a moderna filmadora veicular.

Inicialmente é interessante investir em uma tela embutida. Assim, você pode verificar o alinhamento da câmera ao configurá-la e revisar rapidamente o vídeo sem um computador.

GPS

O GPS registra automaticamente a sua localização e velocidade e corresponde a eles para a gravação de vídeo.

  • Modelos que vêm com um recurso de GPS geralmente também já vêm com o software para visualizar os dados gravados.

Bateria interna

Uma bateria interna permite que a câmera funcione sem conexão de energia permanente, embora geralmente seu funcionamento se dê apenas até uma hora.

  • Você também precisará de um cabo (que vem com a maioria dos modelos) para executar a câmera a partir da tomada de 12V do carro.
  • Alguns modelos também podem ser conectados à fonte de alimentação do carro.

Loop contínuo

A gravação em loop contínuo significa que a câmera grava até que a memória esteja cheia e, em seguida, apenas grava novamente em cima do vídeo mais antigo, para que você sempre tenha uma gravação das últimas horas.

Suporte

Um suporte com uma ventosa é mais fácil de remover e no momento de transferir a filmadora para outro carro. Mas, para uma montagem permanente, um adesivo pode ser melhor enquanto a câmera em si ainda pode ser retirada.

Gravação automática

A câmera liga quando você liga o carro e geralmente para depois de um tempo definido quando o carro está desligado.

Modo de estacionamento

Permite que a câmera continue funcionando quando o carro estiver desligado, para que quaisquer acidentes ainda sejam registrados.

– Modelos com baterias internas podem continuar funcionando por um curto período de tempo após o carro ser desligado.

Cartão de memória removível

Esse estilo de cartão deve ser facilmente acessível quando a câmera é montada para que você possa removê-lo sem precisar desconectar a câmera.

– Mais memória significa mais horas de armazenamento de vídeo e o número de horas de vídeo depende da resolução e da taxa de quadros selecionadas.

– 16 GB geralmente fornecem várias horas de gravação em alta resolução. Alguns modelos têm um cartão já incluso, enquanto para outros você precisará comprá-lo separadamente.

Formatos de vídeo

O software Media Player geralmente pode lidar com todos os formatos de vídeo, mas existem muitas variações de formatação de vídeo e você pode ter problemas para reproduzir alguns arquivos em um Mac, por exemplo.

Conhecendo tudo sobre filmadora veicular, como suas principais funções inclusas e uso, você é capaz de perceber os benefícios de obter a sua e garantir segurança e monitoramento ilimitado!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password