Alarme e segurança: câmera de ré e sensor de estacionamento

Muitas pessoas gostam de dirigir, mas é difícil imaginar alguém que realmente goste de estacionar. Porém, algo que todos gostam é de segurança. Nessa hora, contar com os itens de alarme e segurança certos é essencial!

Manobrar um carro dentro e fora de alguns estacionamentos – bem como na rua, não só pode ser irritante, como também pode ser perigoso quando pedestres e outros veículos se envolvem.

Por outro lado, depois de estacionado, é essencial garantir que seu veículo permaneça aonde você o deixou. Porém, essa é uma função dos alarmes antirroubo, que são diferentes estilos de alarme e segurança para o carro.

Conheça as melhores opções de alarme e segurança para seu veículo e deixe qualquer preocupação para trás!

O que saber sobre alarme e segurança de um veículo

Em termos de manobras, como em quase todas as outras áreas da experiência automotiva, as montadoras criaram, hoje, uma série de opções de tecnologia para facilitar o processo de estacionar.

– Conheça o chamado sensor de estacionamento, entendendo seu funcionamento e de que forma ele atua em alarme e segurança no seu carro.

  • Sensores de estacionamento são dispositivos projetados para veículos para alertar seus motoristas sobre obstáculos durante o estacionamento.
  • Esses dispositivos usam ondas eletromagnéticos ou ultrassônicas que são capazes de medir as distâncias dos objetos próximos através de sensores nas frentes do para-choque dianteiro e traseiro.
  • Esses sensores emitem pulsos acústicos com uma unidade de controle que mede a diferença de cada sinal que é refletido e depois calcula os objetos distantes.

Vantagens dos sensores de estacionamento

As principais vantagens dos sensores de estacionamento são sua qualidade e preço. Eles são baratos e capazes de detectar os mais diversos obstáculos, mesmo quando o carro ou o veículo motorizado não está em movimento.

– Estes tipos de sensores são concebidos para detectar os obstáculos da frente ou atrás do veículo e são incapazes de detectar qualquer obstáculo ao lado do veículo motorizado em questão. Nessa hora, a câmera de ré pode ajudar.

Câmera de ré

Em termos de alarme e segurança, as câmeras de ré ajudam o motorista a ver seus arredores na parte de trás e auxiliam os sistemas que tentam alertar o motorista sobre um possível problema. Em alguns casos eles realmente intervêm.

– A forma mais comum de tecnologia de estacionamento é a câmera de segurança ou câmera de ré.

Essas câmeras são geralmente colocadas na tampa do porta-malas ou na porta traseira, e enviam um vídeo para as mesmas telas centrais que lidam com as funções de entretenimento.

Qual é a diferença entre uma câmera traseira e um sensor de estacionamento?

Um sensor de estacionamento emitirá um sinal sonoro no interior do veículo à medida que se aproxima de um objeto durante a manobra, dando ao motorista uma ideia de quão perto ele está de algo.

Já uma câmera de ré transmitirá um vídeo da parte trás de seu veículo e mostrará ao motorista possíveis obstáculos.

– Elas permitem que o motorista tenha uma ideia mais clara do que está atrás dele e nas suas proximidade, facilitando o acesso a um ponto de estacionamento.

– Contando com essas e mais opções para automóveis em nossa loja, você torna o seu dia a dia de motorista muito mais completo e prático sem se preocupar com pequenos detalhes que podem arruinar qualquer viagem. Conheça!

Ambas opções podem ser encontradas na parte de alarme e segurança da Alfabeto Auto, garantindo que seu trajeto seja o mais seguro possível e que não haja nenhum tipo de dano ao carro.

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password