Chega de bater seu carro! Saiba como usar a câmera de ré!

É mais comum do que você imagina encontrar pessoas com dificuldade de fazer baliza ou manobrar o carro. Por esse motivo, é importante você ter e saber como usar a câmera de ré.

Esse equipamento é muito útil em situações como essa, pois você terá visão sobre os obstáculos que podem surgir na traseira do seu carro e com isso, evita alguns acidentes.

Mas para que você tenha uma opção visão é necessário que ela seja de boa qualidade, instalada no local certo e de maneira correta e saber como usar a câmera de ré.

Cansou de bater o carro? Então continue acompanhando este artigo e veja como este sistema facilitar e muito a vida de quem tem dificuldade de estacionar.

Como funciona e como usar a câmera de ré?

Por mais que você saiba realizar uma baliza, alguma coisa pequena e que está fora de sua visão pode passar despercebido por você e com isso você poderá bater o carro.

Para facilitar a vida dos motoristas foram criados dispositivos para estacionar com mais segurança. O primeiro que surgiu no mercado foi o sensor de ré, que emitia sinais sonoros quando a traseira se aproximava de algum obstáculo.

Mas ao longo do tempo a tecnologia possibilitou que outras ferramentas fossem criadas, para facilitar ainda mais o dia a dia dos brasileiros.

Basicamente o sistema funciona da seguinte maneira: Quando a marcha ré é acionada, automaticamente é emitido um sinal que liga a câmera de ré e ela é possível ser visualizada na tela multimídia do carro.

Quando o motorista sai da marcha ré, imediatamente a câmera é desabilitada. Ou seja, para usar você só irá precisar engatar a marcha ré no carro e pronto!

Como é a câmera de ré?

Existem vários modelos de câmeras, que podem tanto ser acopladas como vir de diretamente de fábrica. Ela apresenta uma lente angular que aumenta a visibilidade da traseira do veículo.

Com isso, você pode observar obstáculos que estão bem próximos do carro e evitar que haja colisão com eles. A câmera de ré normalmente se encontra pelo da placa, na parte central do carro.

Assim, é possível ter uma amplitude maior sobre toda a traseira, otimizando todo o campo de visão. Uma câmera mal colocada (apontando para baixo, por exemplo) não contribui quase nada na hora de estacionar.

Em alguns sistemas você consegue ter uma projeção da trajetória do veículo, em função da posição de esterçamento das rodas dianteiras.

A partir da posição do volante os sensores conseguem projetar em cima da imagem captada, a trajetória que o veículo irá passar caso continue com o veículo nessa posição.

Com isso, você consegue ter ainda mais facilidade em fazer manobra no estacionamento.

Instalação das câmeras de ré

Antes de aprender Como é a câmera de ré é importante saber como instala-la, caso ela não venha de fábrica. Basicamente a fixação pode ser feita de duas maneiras.

Uma é ser colocada no para-choque realizando um furo. O segundo é por meio de um suporte de encaixe que permite que ela fique fixada no carro.

A instalação é feita de forma simples e fácil, mas se você preferir, contratar um mecânico de confiança pode ser a melhor solução para o seu problema.

Agora que você já sabe como usar a câmera de ré, não perca mais tempo e adquira logo a sua!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password